Hospital Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina

O hospital

O Hospital Florianópolis está presente na vida dos catarinenses há quase 50 anos. Localizado na região continental da capital do estado, a entidade atualmente gerida pelo IMAS após processo licitatório, atende todos os meses média de 8 mil pessoas em seu Pronto Socorro, onde possui oito leitos de observação e oferece neste setor especialidades como clínica medica, pediatria, ortopedia, traumatologia e cirurgia- geral. A unidade hospitalar atende pelo Sistema Único de Saúde-SUS e conta com 50 leitos de internação, 10 leitos de UTI, centro cirúrgico com três salas - além de quatro leitos de recuperação pós-anestésica, além de leitos de observação adultos e infantis.

História

O Hospital Florianópolis, localizado no Bairro Estreito, foi inaugurado em 1969. Durante quatro anos funcionou como um hospital particular que disponibilizava 10% de seus leitos à comunidade carente. Com a criação do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), houve um acréscimo de leitos e um aumento da demanda para atendimentos da comunidade. Em 1974, o hospital foi adquirido pelo INPS. Depois de passar por um período de reformas e contratações de funcionários por meio de concurso público, em 6 de julho de 1979 a unidade de saúde iniciou suas atividades como único hospital no Estado de propriedade da Previdência Social.

Em 1990, por meio de convênio firmado entre Governo Federal e Estadual, o Hospital Florianópolis passou a ter como dirigente a Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina. O Hospital Florianópolis – HF  é referência estadual em ortopedia. Nesta nova fase, sob a tutela do IMAS, está ampliando a oferta de atendimentos neste setor. Destaque também para a área ambulatorial onde são atendidos pacientes diariamente nos serviços de ortopedia, cirurgia-geral, urologia vascular e também clínica da dor, onde um profissional médico atende pacientes hipocondríacos.

Olhos Voltados ao Futuro

O hospital é reconhecido pela excelência tecnológica e pelo tratamento humanizado que oferece aos seus pacientes. A equipe é composta por médicos e profissionais de saúde altamente especializados, que aliam conhecimento e humanidade para oferecer o melhor tratamento aos pacientes.

No Hospital Florianópolis, que agora por meio do Instituto Maria Schmitt inaugura uma nova fase, a tecnologia e o atendimento diferenciado caminham lado a lado, marcando presença em todos os setores da instituição. Para a nova gestão do HF, buscar a melhor medicina não é apenas um compromisso, mas uma rotina que colocada em prática todos os dias, com carinho e respeito aos pacientes e à sociedade.

A melhorias na estrutura já estão sendo pensadas minuciosamente para oferecer uma série de facilidades que permitam o máximo de conforto, comodidade e segurança ao pacientes, acompanhantes e visitantes.

Como nos encontrar

Endereço

Rua Santa Rita de Cássia, nº 1665

Estreito, Florianópolis – SC

88090-352

Telefone

48 3281 7800