Hospital de Florianópolis recebe a vista da Secretaria Estadual de Saúde Carmen Zanotto

Sob gestão do Instituto Maria Schmitt – IMAS, unidade hospitalar é referência para o Estado de Santa Catarina

O Hospital de Florianópolis, sob gestão do Instituto Maria Schmitt, recebeu a visita da Secretaria Estadual de Saúde, Carmen Zanotto, acompanhada do Superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Dr. Roberto Henrique Benedetti, na última sexta-feira, dia 21 de julho.

Recepcionados pela Diretora Geral do HF, Karin Cristine Geller Leopoldo, os representantes do Estado abordaram sobre a dinâmica dos serviços prestados pelo HF e a possibilidade de realização de até 32 cirurgias mensais de alta complexidade, ampliando a reconstrução do trânsito intestinal, cirurgias gerais e a ortopedia. “Essas visitas são importantes para conversarmos com as equipes, organizarmos os serviços, ouvir as demandas e verificar onde podemos melhorar o atendimento aos pacientes, com foco na agilidade dos procedimentos e cirurgias”, destacou a secretária Carmen Zanotto, frisando que o HF é referência na ortopedia de alta complexidade no Estado.

Para a Diretora do Hospital de Florianópolis, a celeridade no atendimento, o profissionalismo e a humanização em sua pluralidade são os pilares da gestão IMAS e os diferenciais para um trabalho comprometido em mudar a realidade das pessoas. “Nosso atendimento resolutivo transforma a vida de nossos pacientes e seus familiares. Neste ano estamos realizando uma média de 465 cirurgias mês, e com o apoio do Governo do Estado em ampliar nossos serviços irá trazer alívio e amenizar o sofrimento de quem tanto espera nas filas em busca de saúde e bem-estar”, frisou Karin.

Além dos dados expressivos nas realizações das cirurgias eletivas, durante os meses de abril e maio de 2023, devido a situação de emergência da saúde pública diante dos casos de Dengue, o hospital dobrou o número de atendimentos, contabilizando mais de 10 mil pessoas no mês de abril somente no setor de urgência. O HF que já havia se destacado no atendimento Covid (de março/2020 até junho/2022), chegando a possuir 40 leitos de UTI, reforça novamente o comprometimento do grupo no acolhimento aos casos de dengue e a parceria com o governo do Estado.

Localizado na região continental da capital do estado, a Hospital Florianópolis atende urgências e emergências pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de ser referência em Ortopedia. Atualmente a unidade hospitalar conta com 28 leitos Cirúrgicos, 17 leitos na Clínica Médica, 5 leitos de Hospital Dia em processo de implantação, 13 leitos de Observação Adulto, 20 leitos de UTI, Centro Cirúrgico com 3 salas e 4 leitos de recuperação pós-anestésica.