HRA bate recorde de atendimentos com produtividade superior a 39,07% do previsto em contrato

Aumento do número de atendimentos, maior capacidade de internação e alta produtividade fazem do hospital uma referência para a Saúde no Extremo-Sul do Estado

O Instituto Maria Schmitt-IMAS, divulgou nesta quarta-feira, dia 25, um balanço oficial sobre a quantidade de atendimentos realizados no Hospital Regional de Araranguá. Onde o número estipulado em contrato que a unidade precisa cumprir é de 622, no entanto 865 pacientes foram recebidos no hospital, o que corresponde a 39,07% acima da meta. “Nunca na história do Hospital Regional de Araranguá os números de atendimentos foram tão altos. Estes resultados só foram possíveis devido a seriedade, a eficiência da gestão e o comprometimento do Instituto Maria Schmitt com a nossa unidade. São números que comprovam a alta produtividade” afirmou Dr. Luis Fernando Pires, diretor técnico.

Resolutividade
Para chegar aos resultados de hoje, o hospital teve de superar um amargo capítulo de sua história. Antes da gestão IMAS, a unidade de saúde era manchete recorrente na imprensa por conta de atrasos de salário, greves, precariedade no atendimento e na estrutura física. Segundo Kristian Souza, diretor-geral, os novos números mostram os avanços e as conquistas do HRA sob o comando do IMAS há quase quatro anos. “São nítidos os avanços que a entidade proporcionou para o hospital, desde reformas na infraestrutura, aquisição de equipamentos, ampliação do quadro de funcionários, treinamentos, ampliação de leitos de UTI e implantação de novos serviços” explicou o diretor.

Ampliação de servidores
Novas contratações e a ampliação do quadro de funcionários possibilitaram a melhoria no atendimento. Em 2019, o hospital tinha 433 funcionários contratados em regime CLT, agora são 550 trabalhadores atuando para dar novo ritmo e agilidade aos serviços. Para o Presidente Walmiro Charão, a gestão da rede IMAS consegue levar os projetos aprovados e diferentes modelos de fluxos operacionais para as suas unidades administradas, alcançando maior resolutividade nos processos, bem como na adesão e aceitação da população. “É sobretudo satisfatório perceber a elevação dos números de atendimentos e saídas hospitalares. Isso representa todo o empenho, dedicação, a responsabilidade e, principalmente, a motivação das equipes, já que um dos nossos pilares de gestão é o cuidado com o colaborador, pois sabemos que um funcionário com saúde emocional e segurança no trabalho, irá ofertar o seu melhor para o paciente, o cuidado, carinho e atenção. É gratificante para o IMAS poder apresentar estes resultados de uma gestão transparente e humanizada”, finalizou.