Mais de 40 mil atendimentos realizados no primeiro ano da UPA Nações

Um abraço simbólico de profissionais de saúde marcou, nesta quinta-feira (28), o aniversário de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento 24h Olávio Mafra Cardoso, no Bairro das Nações, (UPA das Nações), inaugurado em 03 de fevereiro do ano passado.

Nesse quase um ano de funcionamento, a média mensal de atendimentos foi de 150 pacientes por dia. Oitenta profissionais trabalham na unidade 24 horas que oferece exames laboratoriais, raio-X, eletrocardiograma, 09 leitos de observação, 05 leitos de estabilização, 02 de urgência e emergência e um leito pediátrico.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Leila Crócomo, a UPA das Nações faz uma média de 2300 exames laboratoriais por mês, 1500 exames de raio-x, e 270 eletrocardiogramas mensais. “A UPA das Nações, com sua eficiente equipe e uma estrutura de primeira, se mostra uma importante aliada da saúde de nossa cidade. Ali se atende pacientes de todos os bairros e o grau de aprovação, medido pela opinião dos usuários é de 98%. Então estão todos de parabéns por este primeiro ano de funcionamento que se completa agora no começo de fevereiro”, contemplou a secretária Leila Crócomo.

Para Aline Leal, diretora da unidade, “a gestão que o Instituto Maria Schmitt-IMAS imprime a UPA das Nações tem como base o atendimento qualificado, a valorização das relações interpessoais, as emoções e as particularidades de cada colaborador, com o propósito de construir o ensino humanizado que beneficie a população. Diante dessa preocupação com nossos funcionários decidimos celebrar essa data que marca o primeiro ano de atividades da UPA, para reconhecer e valorizar a dedicação de todos neste ano que foi tão difícil”.

Fonte/créditos: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú